Comprova.com Internet com valor jurídico

Press Releases

Selo fortalece as transações eletrônicas

27/10/2003 -

O Estado de S. Paulo – 27/10/03

Foi lançado na rede o serviço Comprova.com, que permite ao usuário registrar um documento ou fazer uma transação bancária e ter certeza que os envolvidos receberam a documentação. O serviço é juridicamente legal e chega para fortalecer as transações eletrônicas, agregando elementos técnicos e legais para comprovar o envio, recebimento, autoria e conteúdo de uma mensagem de e-mail ou documento eletrônico.
Para utilizar os serviços do Comprova.com, que atende pessoas físicas ou jurídicas, basta acrescentar comprova.com ao final do e-mail do destinatário (ex: nome@domínio.com.br.comprova.com). Assim, o e-mail recebe os elementos comprobatórios oferecidos e pode ainda ser registrado em cartório de títulos e documentos de São Paulo.

O Comprova.com pode ser integrado a qualquer sistema de gestão (ERP) e oferece seis produtos para pessoas físicas ou jurídicas. Por R$ 3,90, o remetente ou destinatário tem direito ao serviço que inclui ainda a guarda do conteúdo original por três anos, mas se quiser registrar o documento em cartório é necessário utilizar a tabela de custo original dos cartórios de registro.
Se o usuário optar somente pelo serviço da hora legal brasileira, o custo máximo é de R$ 1. Para as empresas são oferecidas soluções personalizadas. Um selo anexado à mensagem comprova a transação online. O endereço do site é http://www.comprova.com.

Pedro Araujo
e-mail: pedro.araujo@rmacomunicacao.com.br
Telefone: +55 (11) 2244-5949

Rita Sastre
e-mail: rita.sastre@rmacomunicacao.com.br
Telefone: +55 (11) 2244-5994

Armando Yamada
e-mail: armando.yamada@rmacomunicacao.com.br
Telefone: +55 (11) 2244-5956

Renata Vaz
e-mail: rvaz@comprova.com.br
Telefone: +55 (11) 3330-0174