Comprova.com Internet com valor jurídico

Press Releases

Comprova.com e Serasa Experian inauguram novos postos de atendimento no Nordeste

28/10/2011 -

Empresas irão emitir o Certificado Digital, documento de identificação de uma empresa ou pessoa na Internet

A Serasa Experian e a Comprova.com, empresa especializada em certificação digital e comprovação jurídica de processos eletrônicos, anunciam a abertura de quatro novos escritórios na região Nordeste, nas cidades de Aracajú (SE), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE) e Teresina (PI). O foco do atendimento da nova unidade será a emissão do Certificado Digital para empresas e pessoas físicas, uma vez que a Comprova.com é uma Autoridade de Registro (AR) vinculada à Serasa Experian, para emissão destes certificados.

Estas novas unidades dão sequência ao plano estratégico das empresas de ampliação de atuação e expansão de negócios em todo o Brasil. No estado de São Paulo, serão inaugurados ao todo nove escritórios em diversas regiões da cidade e no interior do Estado. Na cidade de Campinas, na Rua Funchal e na Av. Paulista, na Capital, os escritórios já estão operando. A região Nordeste contará com outras seis novas unidades. Além das quatro cidades mencionadas, Recife (PE) também já conta com um posto de atendimento.

“A Comprova foi criada em 2003, e hoje é uma das líderes em soluções de certificação digital. Percebemos ao longo do ano passado que as empresas estão cada vez mais familiarizadas com esse tema e preocupadas em se adequarem. Com o nosso conhecimento, podemos ajudá-las com as melhores soluções, entregando maior segurança legal, para diminuir o risco jurídico das operações e possibilitar um trabalho com mais tranquilidade na Internet. Hoje, além de atuarmos como Autoridade de Registro, temos um portfólio completo de soluções e grande atuação como agente certificador”, afirma Marcos Nader, CEO da Comprova.

O Certificado Digital é o documento de identificação de uma empresa ou pessoa na Internet. Com ele, é possível assinar documentos eletrônicos com validade jurídica, autenticar-se em sites, realizar serviços da Receita Federal, como entrega de declarações e acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), tanto para a pessoa física quanto para as jurídicas das quais um indivíduo for o representante legal. Diversos setores da economia utilizam essas soluções no Brasil.

Até o final de 2011, será obrigatório que empregadores tenham este certificado para relacionamento com o ambiente “Conectividade Social ICP-Brasil” da Caixa Econômica Federal. Os arquivos do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) e da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS – GRRF serão transmitidas pelo Internet usando o sistema.

Mais informações pelo site http://www.arcomprova.com.br.

Serviço
Aracajú: Rua Nestor Sampaio, 140 – Luzia – Aracajú / SE – Telefone:             (79) 3225 7171      .
Feira de Santana: Rua Barão do Rio Branco, 1.309 – Sala 305 – Feira de Santana / BA – CEP 44001-250 – Telefone:            (75) 3623 2308      .
Fortaleza: Av. Santos Dumont, 2.789 – Sala 606 – Aldeota – Fortaleza / CE – CEP 60150-161 – Telefone:             (85) 3181 6183      .
Teresina: Av. Jóquei Clube, 299, Sala 702 – Jóquei Clube – Teresina / PI – CEP 64049-240.

Fonte: Invest NE

 

Pedro Araujo
e-mail: pedro.araujo@rmacomunicacao.com.br
Telefone: +55 (11) 2244-5949

Rita Sastre
e-mail: rita.sastre@rmacomunicacao.com.br
Telefone: +55 (11) 2244-5994

Armando Yamada
e-mail: armando.yamada@rmacomunicacao.com.br
Telefone: +55 (11) 2244-5956

Renata Vaz
e-mail: rvaz@comprova.com.br
Telefone: +55 (11) 3330-0174